Os Natais dos Queiroz
Tradição na família, Alexandre Queiroz na terceira idade costumava passar o Natal na companhia de seus sete filhos, genros e noras, e todos os netos!
Na organização familiar, a cada ano um dos filhos era o anfitrião da festa, sempre regada a comida deliciosa, champanhe e vinho, amigo secreto, troca de presentes, música Noite Feliz cantada por todos e muitos abraços de Feliz Natal à meia-noite. Cada pessoa cumprimentava e abraçava todos os outros, numa demonstração de afeto e ternura, celebrando juntos a alegria de pertencer à Família Queiroz.
Isso durou muitos e muitos anos, mais de 20 se não me engano (corrijam-me se há erro!). Durante certo tempo, havia um revezamento: ano era na festa de Natal, ano era na festa de Reveillon que a família se encontrava. Aos poucos, com os netos se casando e tendo filhos foi ficando mais difícil reunir taaaanta gente. Mas com certeza estão na memória e no coração de cada um dos descendentes de Alexandre, como uma das melhores lembranças da vida, as festas de Natal e Ano-Novo, saudades de um tempo que não volta mais!
Como é o Natal na sua família hoje?
Que lembranças você tem do Natal da época da sua infância? Divide com a gente!
Na foto em destaque, o Natal de 1985!
A equipe do projeto Memórias de Alexandre Queiroz deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! Que as famílias se reúnam e celebrem a vida, e que não se esqueçam que a todo instante estamos fazendo história e criando memórias!
Write a Reply or Comment